Morre no hospital após ser retirado da água na Caparica

Na Costa da Caparica, três pessoas foram retiradas da água por volta das 13h05 do dia 1 de Maio, na Praia da Rainha.  Um homem e uma mulher de 26 anos apresentavam sinais de hipotermia e foram assistidos no local. Um terceiro homem, de 32 anos, foi retirado da água já em paragem respiratória e acabou por morrer no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

As três vítimas faziam parte do mesmo grupo. Estavam na praia e resolveram dar um mergulho. Foram retirados da água por surfistas que estavam no local, mas um deles não resistiu ao afogamento.

O segundo comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo, disse à agência Lusa que o homem, de 31 anos, morreu por afogamento no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para onde foram também transportados os dois outros feridos ligeiros por hipotermia.
Aquele responsável adiantou que foram feitas ao homem manobras de reanimação e foi ainda transportado com vida para o hospital. Segundo Jorge Paulo, o homem que morreu entrou no mar para tentar salvar as outras duas pessoas que ficaram feridas.

Estiveram, na Praia da Rainha, os bombeiros de Cacilhas, INEM e elementos da Polícia Marítima. A praia não estava a ser vigiada, uma vez que ainda não arrancara a época balnear.

Notícia retirada de http://www.cmjornal.pt

 

Casal morre na Nazaré

Na Nazaré, as vítimas são um casal de turistas espanhóis, com idades de 77 e 75 anos.

Estariam a passear na praia, junto à zona de rebentação quando foram arrastados por uma onda. Quando os meios de salvamentos chegaram , já pouco havia a fazer. A mulher, de 75 anos, foi retirada da água já cadáver, o homem esteve desaparecido durante mais de duas horas, tendo sido encontrado já sem vida.

O alerta chegou pelas 14h35. Decorreram no local buscas por terra com meios dos bombeiros e pelo mar com recurso a uma mota de água da estação salva-vidas. Esteve também no local um meio aéreo a realizar buscas pelo homem que acabaria por ser encontrado pouco depois das 16h00.

Também neste caso, a Praia da Nazaré não estava a ser vigiada por nadadores-salvadores.

Notícia retirada de http://www.cmjornal.pt

 

Mulher morre arrastada pela corrente

Depois da notícia de uma morte na Caparica e outras duas na Nazaré, uma quarta morte foi confirmada ao final da tarde na Póvoa de Varzim. Trata-se de uma mulher que foi arrastada por uma onda quando passeava no areal com o marido. O homem, de cerca de 60 anos, foi resgato da água por um nadador-salvador que, embora não estando de serviço, assistiu ao acidente e saltou para dentro de água. A mulher foi depois retirada da água, já sem vida.

As vítimas serão de nacionalidade estrangeira e estavam integradas num grupo que visitava a Póvoa de Varzim. O acidente aconteceu por volta das 18h30 em A-Ver-o-Mar, na Póvoa do Varzim.

Notícia retirada de http://www.cmjornal.pt

Quatro mortos em dia trágico em praias portuguesas