Foi encontrada no dia 1 de Maio a mulher de 80 anos que se encontrava desaparecida depois do carro em que seguia com o filho, que ia a conduzir, ter caído de uma ravina junto ao porto de pesca da Zambujeira do Mar.

As buscas no mar, com mergulhadores, foram interrompidas pelas 00h10 de domingo por falta de visibilidade e foram retomadas às 07h00 de segunda-feira. Dez minutos depois, a Polícia Marítima, acompanhada por uma lancha, uma corveta e um helicóptero, e com a ajuda dos bombeiros de Odemira, encontraram o corpo da mulher, já sem vida.  O corpo foi recuperado através do meio aéreo.

Segundo as autoridades presentes no local, o carro ficou preso em rochas junto ao mar e o condutor, de 47 anos, conseguiu sair da viatura e pedir socorro para a mãe que estava presa dentro da viatura. As autoridades encontraram a viatura praticamente submersa numa zona “de ravina extremamente acidentada”, mas sem a presença da passageira.

Luís Oliveira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, disse à CMTV que o automóvel caiu de uma altura de cerca de 60 metros e que a mulher que se encontrava desaparecida tinha 80 anos.

O condutor foi assistido no local, tendo sofrido ferimentos ligeiros. No local estiveram os Bombeiros de Odemira, duas ambulâncias do INEM, elementos da Polícia Marítima e da GNR.

As autoridades já estão a investigar as causas do acidente.

Notícia retirada de http://www.cmjornal.pt

Encontrado corpo de mulher desaparecida na Zambujeira